Turquia, Egito, Jordânia e Líbano 15 dias


1º dia

Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Istambul.

2º dia

Chegada ao aeroporto internacional de Istambul. Traslado privativo até o hotel, check in e pernoite.

3º diaTurquia

Istambul
Após café da manhã, seu veículo privativo estará a sua espera para um city tour de dia completo pela cidade de Istambul. Iniciaremos nosso passeio na famosa igreja de Santa Sophia, uma magnífica igreja do Império Bizantino considerada por muitos historiadores como sendo a 8ª maravilha do mundo. Seu nome, Hagia Sofia, significa "Igreja da Santa Sabedoria de Deus". Em seguida, sairemos com destino à Mesquita Azul, uma das maiores e certamente a mais bela de Istambul. Sua construção se deu no século XVII e é famosa por suas telhas azuis e suas seis torres. Deixando a Mesquita Azul. Após esta visita, seguiremos até o Palácio Topkapi. O Palácio Topkapi é a antiga residência imperial de onde se governava o grande Império Otomano. Hoje este palácio foi convertido em um museu que abriga uma bela coleção de porcelana chinesa e japonesa. Traslado ao hotel e pernoite.

 

4º dia Turquia

Istambul
Após café da manhã, Seguiremos em direção ao Grand Bazaar. Além de sua importância histórica, este bazar possui uma preciosa coleção de tapetes feitos à mão, jóias, couro e souvenirs, logo em seguida faremos um cruzeiro de Ferryboats pelo estreito de Bósforo, desde o qual poderemos comtemplar as duas margens: a parte Asiática e a parte Européia visitando o Mercado Egípcio de Especiarias, o Palácio Dolmabahce, a Ponte de Bósforo e o Monte Camlica.Traslado ao hotel e preparação para o check-out, traslado ao aeroporto para embarque com vôo Destino Cairo, chegada ao Cairo, translado ao Hotel e pernoite.

 

5º dia Egito

Cairo – Giza – Cruzeiro no rio Nilo
Após café da manhã, saída para passeio de dia completo visitando as Pirâmides de Quéops, Quefren e Miquerinos, consideradas pelos egípcios uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ainda próxima às pirâmides está a famosa Esfinge de Giza, esculpida em pedra e com cerca de 20m de altura e 60m de comprimento, que combinam a cabeça de um faraó com o corpo de um leão, em seguida visitaremos a fábrica de Papirous, a fábrica de Incenso e a Fábrica de Algodão. Traslado ao hotel, a noite jantar em Cruzeiro no rio Nilo, com apresentação de show de danças folclóricas. Traslado ao hotel e pernoite.

 

6º dia Egito

Cairo
Após café da manhã, Saída para um passeio visitando, o Museu egípcio do Cairo, contendo o mais importante acervo de antiguidades egípcias do mundo. A Cidadela de Salah El Din: imponente em Cairo, foi o centro da cidade por aproximadamente 700 anos. A Mesquita de Mohammed Ali . O passeio continua até Khan El Khalili, tradicional bazar em Cairo. Após o passeio, traslado ao hotel e pernoite.

7º dia Egito

Alexandria
Após café da manhã, Saída cedo para Alexandria, chegada e visitas ao Pilar de Pompeu (Colunas de Sawary) da era dos Gregos, teatro Romano e Biblioteca de Alexandria, Almoço em restaurante próximo ao Mar Mediterrâneo (opcional) visita ao Castela de katbay (por fora) e Mesquitas de Al Morsy Abu Al Abass construída no início da era muçulmana no Egito. Retorno ao Cairo e pernoite.

8º dia: (30-06) Egito

Santa Catarina – Monte Sinai
Café da manhã e check out e saída a destino a Santa Catarina e Passeio Pelo deserto até o sopé do Monte Sinai, pernoite em Hotel .

9ºdia Egito

Monte Sinai – Santa Catarina
Subida ao Monte Sinai de madrugada, visualização do nascer do sol no topo da montanha, retorno para café da manhã no Hotel. Visita ao Monastério de Santa Catarina, construído pelo Imperador Bizantino Justiniano. Está localizado próximo a montanha de Sinai, onde se acredita ter sido o local em que Moisés recebeu as Tábuas dos 10 mandamentos. Tem sido um grande centro de peregrinação religiosa por mais de 15 séculos. Traslado ao hotel e pernoite.

10ºdia Egito e Jordânia

Nuweiba (Egito) - Mar Vermelho - Aqaba (Jordânia) - Petra (Jordânia)
Após Café da manhã saída em direção a Nuweiba para a travessia do Mar Vermelho – fronteira para Jordânia, num barco com destino a Aqaba (Jordânia), saída em direção ao Siq e a seguir visitar o Khazenah (Tesouros), Tumbas da família real e as rochas Romanas em Petra e o Amphitheatre Traslado ao hotel em Petra e pernoite.

11ºdia Jordânia

Amman - Madaba - Monte Nebo - Mar Morto
Após o café da manhã saída em direção a Amman , Capital da Jordânia conhecida como a cidade quieta em seguida visita a cidade Madaba, onde é localizada a igreja Ortodox de São Jorge e em seguida ao Monte Nebo, onde podemos ver todo o Valley de Jordânia, em seguida rumo ao Mar Morto (possibilidade de tomar banho) o Mar Morto é o local mais baixo da terra 400 metros embaixo do nível do Mar) e conhecido pela grande porcentagem de sal na água e pelos minerais além de ser recomendado pelos médicos por apresentar a cura de muitas doenças. Traslado e pernoite no hotel.

 

12ºdia Líbano

Beirute
Após o café da manhã check out e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Beirute – Líbano. Chegada ao aeroporto internacional de Beirute – Líbano, traslado ao Hotel e descanso dia livre.

*Sugestão opcional: caminhar no “corniche” o calçadão que margeia o Mediterrâneo.

13ºdia Líbano

Jeitta – Cedro – Baalbeck
Após o café da manhã visita às impressionantes Grutas de Jeitta - um labirinto de estalactites formados ao longo de milhões de anos, incluindo um passeio de barco por um lago subterrâneo. As Grutas de jeitta são um símbolo nacional do Líbano são compostas de duas cavernas calcárias cáusticas, separadas e interligadas simultaneamente, cobrindo uma extensão total de cerca de 9 km, a menor caverna foi descoberta em 1836. A parte superior da caverna tem maior estalactite do mundo, ao mesmo tempo é composta de uma série de decisões que apresentam picos de aproximadamente 120 metros. Motivo para Jeitta ser finalista para o concurso das 7 Novas Maravilhas da Natureza (20 km de Beirute) consiste em duas cavernas, um topo seco e um fundo com um lago subterrâneo, que é atravessada de barco, logo em seguida visitaremos o Cedro do Líbano e as Ruínas de Baalbeck - um dos maiores tesouros romanos do Líbano, com o Templo de Júpiter, Baco e Vênus, localizada a 86 quilômetros de Beirute, o complexo dos templos de Baalbeck é um dos principais pontos turísticos do Líbano. Segundo alguns arqueólogos, antes dos romanos, gregos e fenícios, o local já havia sido habitado por civilizações da Era do Bronze. Entretanto, as construções mais marcantes são da Era Romana. Traslado ao hotel e pernoite.

14ºdia Líbano

Beirute
Após café da manhã, uma breve visita a Rocha da Rauche (passeio de barco no mar mediterrâneo passando pela rocha da Rauche) e tarde livre. Noite preparação para o check out e traslado ao aeroporto para o embarque Destino a São Paulo.

*Sugestão opcional: Compras ou banhar se no mar mediterrâneo.

15ºdia Líbano

Chegada em São paulo.

 Valores

voltar para Oriente Médio

 

 

left tsN fwR hide|left tsN fwR|left fwR show bdt b02s|bnull||image-wrap|news login tsN tsY b01 fwB bsd|normalcase fsN b01 fwB bsd c10nwse|normalcase b01 fwB bsd|news login normalcase fwR b01 bsd|tsN normalcase b01 fwB bsd|b01 normalcase fwB bsd|content-inner||
*/